segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Carreata pela vitória de Osmar aconteceu nos 399 municípios do Paraná

A maior mobilização política da história do Paraná aconteceu na manhã do últimos sábado (18) em todo o Estado. A partir das 10 horas, os 399 municípios paranaenses foram sacudidos, simultaneamente, com carreatas, buzinaços, adesivaços, faixas e bandeiras em apoio à candidatura de Osmar Governador

Muita festa, alegria e motivação contagiaram os 399 municípios do Paraná na maior mobilização política da história do Estado na manhã deste sábado. Todas as cidades paranaenses realizaram, simultaneamente, carreatas com adesivaços, buzinaços, faixas e bandeiras, em apoio a Osmar Dias governador.

Em todas as cidades as carreatas tiveram início às 10h. O candidato ao governo pelo PDT participou da carreata de Maringá, onde foi recebido com muita animação por populares e militantes.  Mais de 300 carros percorreram as principais ruas da cidade.

“Agradeço cada paranaense por essa maravilhosa demonstração de apoio. Todo o Paraná, todas as cidades se mobilizaram para garantir a vitória no dia 3 de outubro. As pessoas estão percebendo a diferença entre o projeto de governo que nós defendemos para o futuro do Paraná e o que o outro defende”, afirmou Osmar Dias.

O clima de virada estava presente em cada uma das carreatas. Em Apucarana 320 carros participaram da ação. A mobilização saiu do centro da cidade e seguiu para os bairros. A aceitação da população foi animadora: lojistas saíram às ruas e se uniram à ação.

Em Ivaiporã, no Vale do Ivaí, os eleitores da coligação A União Faz Um Novo Amanhã se uniram na maior carreata da história da cidade. Mais de 830 carros participaram da ação, com bandeiras, buzinaços e muita alegria dos participantes.  

A carreata da vitória de Osmar Dias no Oeste do Paraná também foi um sucesso. A mobilização no município de Espigão Alto do Iguaçu teve a participação de cerca de 100 carros.

Em Laranjeiras do Sul, a carreata contou com 540 veículos.

O pequeno município de Iguatu, de 2300 habitantes, fechou com Osmar: 103 carros e 76 motos tomaram conta da cidade para festejar a virada da vitória.

Em Toledo, a carreata ocupou toda a extensão da avenida principal da cidade. Cerca de 150 carros animaram a manhã da população deste sábado.


Em Boa Vista Aparecida, populares entraram no clima da festa com bandeiras e apitos. A mobilização reuniu mais de 380 carros e 150 motos. Em Santa Tereza do Oeste, mais de 50 carros agitaram a cidade, com muita música e buzinaço.

Em Candói, na região centro-oeste, uma média de 50 carros participou do evento. Lá o clima da vitória contagiou também quem passava nas ruas.

No município de Três Barras do Paraná até caminhões e máquinas agrícolas se uniram aos 200 veículos que participaram da carreata. 

Nos municípios do Setentrião paranaense, a virada nas eleições já se consolidou. Em Maringá cerca de 600 carros percorreram as principais ruas da cidade. Populares que passavam pelo local acenavam e representavam o número 12 com as mãos.

Em Mandaguari, manifestações de apoio da população marcaram o evento. A carreata pró Osmar, Requião, Gleisi e Dilma contou com a participação de 152 veículos.

Na cidade de Goioerê, muita música e fogos de artifício agitaram o sábado da população. Mais de 200 veículos participaram da carreata, que percorreu as principais avenidas da cidade.

Na região dos Campos Gerais, muita gente acompanhou a carreata da virada. Em Tibagi, quem liderou o movimento foi o prefeito Sinval Silva (PMDB), junto do presidente da Câmara de Vereadores Luiz Carlos Taques Ribeiro (PMDB). Presença de pelo menos 100 veículos.

Em Ivaí, mais de 100 veículos desfilaram com bandeiras de Osmar Dias. A mobilização na cidade continua à tarde com reuniões na  associação da melhor Idade Cristo Rei e no Quilombo de Rio do Meio.

A carreata em Piraí do Sul, contou com grande mobilização da comunidade e a presença de cerca de 100 carros. Comerciantes saíram às ruas para participar da mobilização.

 

Em Ventania, a carreata da vitória contou com mais de 110 veículos.

Em Diamante do Sul, região da Cantuquiriguaçu, participaram da carreta aproximadamente 50 veículos. Entusiasmo não faltou aos populares, que saíram de suas casas para reafirmar apoio a Osmar.

No município de Uniflor não houve carreata, mas os militantes se uniram para uma panfletagem nas ruas da cidade. A ação foi encabeçada pela vereadora Professora Irene.

Em Paranaguá, clima de festa e muita alegria. A população aproveitou a carreata para comemorar os resultados da última pesquisa. Cerca de 800 carros lotaram as ruas da cidade.

 

A Região Sul do Paraná também fez barulho. Na cidade de Rio Negro, militantes do PDT, PMDB, PT, PR e PSC,  vereadores e comunidade transformaram a avenida principal da Cidade  em um grande comício.

 

Em Querência do Norte, o clima não foi diferente: muita animação, alegria e certeza da vitória contagiaram a população. No município, 68 carros participaram da carreata.

 

MOTIVAÇÃO - Confira alguns dos depoimentos de militantes, representantes dos comitês suprapartidários, populares e candidatos que participaram das carreatas:

Kezia Rocha de Oliveira, 21 anos: “Osmar é o futuro do Paraná. Ele é meu candidato porque os jovens serão prioridade em seu governo”.

Wellington Andrade, 29 anos: “O Osmar é candidato da minha região (Maringá). Conhece o interior melhor que a palma de sua mão. Estou convicto que vai trabalhar muito por nós”.

Edmara Sanches, 30 anos: “Osmar Dias tem tudo para ser o melhor governador. Já fez muito pela gente. É uma pessoa do povo, amigo da gente”.

Mauro Mardegan, 48 anos: “Osmar é a melhor opção, seus projetos para a agricultura e educação são ótimos. Ele fará muito pelo Paraná”.

Marlene Mardegan, 45 anos: “Conheço Osmar e a família dele. Trata-se de uma pessoa honesta, de caráter. Sou fã de carteirinha dele”.

Odílio Balbinotti (PMDB), deputado federal e candidato à reeleição: “Osmar tem condições de administrar bem o Paraná. Ele enxerga o interior, em especial a agricultura, que é fundamental porque aquece toda a economia. Osmar entende disso melhor que ninguém”.


Fonte: Imprensa Osmar Dias - imprensa@osmardias.com.br