O Vereador Edson Ribeiro destaca que permanência de ministro beneficia o PAC no Guarituba

O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva (foto), anunciou nesta terça que, a pedido do presidente Lula, deve continuar ocupando a pasta até o final do gestão. Com a decisão o ministro abre mão da candidatura a deputado federal pelo Paraná. Para o presidente Lula este é o "ano da consolidação das políticas do governo" e que a permanência de Paulo Bernardo sinaliza para a manutenção da austeridade na gestão da política econômica e fiscal. O Vereador Edson Ribeiro destaca que o pedido do Presidente Lula demonstra a vontade de implementação do PAC, programa de aceleração do crescimento que investe no Guarituba 92 milãoes de reais.
"Competência é marca registrada do ministro Paulo Bernardo que tem realizado um excelente trabalho a frente do Ministério. Sua permanência engrandece o Estado do Paraná que há muito tempo não tinha representante de destaque no executivo federal", salientou o vereador Edson Ribeiro.
O vereador lembra ainda a atuação importante do ministro Paulo Bernardo na elaboração e execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do seu esforço permanente para viabilizar recursos federais que beneficiam dezenas de cidades paranaenses. "O ministro é sempre firme e austero na condução de sua pasta, mas nunca perdeu a ternura, ou seja, teve sempre clareza quanto a importância da ampliação dos investimentos públicos para a melhoria da qualidade de vida da população", aponta o parlamentar petista.