quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PAC 2: Pinhais assina convênio que garante construção de 634 casas

A Prefeitura de Pinhais assina nesta quarta-feira, 26/01, às 9h30, a ordem de serviço que dará inicio a segunda fase das obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC da Habitação no Jardim Jerivá. "Acreditamos neste programa que irá mudar a realidade da vida de muitas famílias de nossa cidade. A partir do momento que assumimos a prefeitura buscamos agilizar as obras, pois sabemos da necessidade de investirmos em habitação e infraestrutura em Pinhais", concluiu o prefeito.

Nesta etapa, serão construídas 634 casas para realocar famílias que vivem nas proximidades dos rios Atuba e Palmital. O investimento é fruto de parceria entre a prefeitura de Pinhais e os governos Federal e Estadual. Além da construção das casas, o programa prevê obras de infraestrutura (pavimentação, drenagem, aberturas de vias, iluminação pública) e também a regularização dos imóveis.
O PAC em Pinhais foi lançado em 2007 pelo presidente Lula. Estão sendo investidos R$ 40,3 milhões em 906 regularizações e construção de 747 unidades habitacionais, das quais 113 já estão em construção. Serão beneficiados moradores do Jardim Santa Clara, Jardim Dona Joaquina, Jardim Palmital, Jardim Tiradentes, Governador e Sol Nascente (entre a avenida Victor Ferreira do Amaral e Vila União), Jardim Bonilauri e Jardim Jerivá.

*Com informações da Prefeitura de Pinhais