O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, na tarde desta quarta-feira (16) assinou o contrato para a execução das 803 casas que serão construídas no bairro Guarituba, em Piraquara. Entre os presentes, estavam os responsáveis pelas três empreiteiras (Construtora CN Menezes; Forte Castelo Empreendimentos; e Prumo Construtora e Incorporadora) que têm o prazo de 12 meses para entregar as casas prontas.
Segundo o superintendente de Planejamento e Controle da Cohapar, Marcelo Ferraz, o investimento na construção das casas é no valor de R$ 21 milhões. Esse recurso faz parte dos R$ 92 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinados ao município. Para a coordenadora do Núcleo de Regularização Fundiária de Interesse Social da prefeitura municipal, Raquel Sizanoski, esta é uma etapa muito importante do projeto, que deve levar pelo menos mais uns três anos para ser concluído, já que o Guarituba é a maior área de ocupação irregular do Paraná.
"Este é um projeto que conseguiu conjugar tanto o aspecto ambiental quanto o social, promovendo mais dignidade para as famílias que moram no bairro", declarou Raquel. Com o contrato assinado, agora deverá ser analisado o processo licitatório para que as obras tenham início. De acordo com Ferraz, a construção deve começar nas próximas duas semanas. A conclusão está prevista para setembro de 2010.
fonte: http://www.piraquara.pr.gov.br