quarta-feira, 29 de junho de 2011

Edson Ribeiro se reunião com o prefeito Ivan de São José dos Pinhais

         O vereador Edson Ribeiro esteve em reunião com prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues e sua equipe de da secretaria de urbanismo, para conversar sobre o projeto de revitalização do Rio Itaqui.
           O projeto RevItaqui visa a construção de um parque ecológico as margens do rio Itaqui do lado de São José dos Pinhais. O vereador foi buscar informações pois pretende elaborar este projeto para que margens do Rio Itaqui, em Piraquara, também seja revitalizado.

Edson Ribeiro reivindica implantação de Rede de Esgoto nas vilas Mariana, Parque das Araucárias e Parque das Rosas

         Reivindicação antiga dos moradores das vilas Mariana, Parque das Araucárias e Parque das Rosas, a instalação da rede de esgoto que antes só existia em sonhos, pode se tornar realidade. A comunidade sofre constantemente com o esgoto a céu aberto e em dias de chuva as valetas transbordam causam risco de contaminação.
O vereador Edson Ribeiro, desde 2009, encaminha ofícios para Sanepar solicitando a colocação da rede de esgoto, porém nas respostas da Sanepar não havia uma data prevista (segue o ofício). Para continuar cobrando esta melhoria, o vereador esteve em reunião com o diretor de investimentos da Sanepar, Martinho, ele confirmou que ira encaminhar uma vistoria técnica e agendar uma reunião com os moradores para ver a possibilidade de implantação da rede de esgoto.
O vereador continuará cobrando esta melhoria, pois todos os moradores merecem condições dignas de saneamento e cidadania.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O asfalto pode chegar até você

Fonte: Banco de dados

Ontem, o vereador Edson Ribeiro trouxe para debate na Câmara de Vereadores de Piraquara a pavimentação asfáltica, que somente 15% de todas as vias do município são asfaltadas, e, a maioria desses asfaltos é nas principais vias dos bairros, sendo que em Pinhais quase 70 % das ruas tem asfalto.
O vereador propôs a implantação do programa de asfalto comunitário, que trará o acesso para todos os moradores à colocação de asfalto em suas ruas. Através desse programa, todas as ruas podem ser asfaltadas, desde que, a maioria dos moradores da via concordem com a pavimentação. A partir disso, haverá uma parceria entre os moradores e a prefeitura que dividirão o custo desta obra.
“Devido a baixa arrecadação, temos que buscar alternativas para promover melhorias sem comprometer as contas públicas. Uma delas é o asfalto comunitário, em que prefeitura e cidadão atuam em parceria para asfaltar as ruas das cidades. Além dos benefícios, como a valorização do imóvel, não haverá mais transtornos de buracos, poeiras ou ruas inteiras alagadas em dias de chuvas.” afirma Edson.
A prefeitura, hoje, paga o valor total do asfalto, porém devido ao custo, poucas ruas são asfaltadas, além de que acarreta em uma dívida para a cidade. O programa de asfalto comunitário já é utilizado em diversas cidades da região metropolitana de Curitiba, em Colombo em poucos anos, mais de 122 ruas foram asfaltadas.