quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

No período da tarde, visitas nas seguintes vilas Guarituba Redondo, Jardim Guarani, Parque das Rosas e Parque das Araucárias.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hoje as 16 horas, no Gabinete do Prefeito, será assinado o Convênio para construção da Quadra de Esporte na Escola Idilia Alves de Farias. Esta emenda parlamentar teve a intervenção do Vereador Edson Ribeiro (PT) com o Deputado Federal André Vargas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PT comemora 31 anos com quase 1,5 milhão de filiados

 Prestes a completar 31 anos de existência no próximo dia 10, o Partido dos Trabalhadores (PT) conta hoje com 1.419.277 filiados. Para comemorar a data, o partido realizará ato político na quinta-feira (10) com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será homenageado. Também estarão no evento ministros, governadores, parlamentares, membros do diretório nacional, além de lideranças de todo o país. Durante a solenidade a direção nacional do PT restituirá ao ex-presidente Lula o cargo de presidente de honra do partido.

 
Após 31 anos de vida, o PT está à frente do comando do país pela terceira vez - dois mandatos do ex-presidente Lula e, agora, com Dilma Rousseff. O partido tem a maior bancada na Câmara, 89 deputados eleitos, e detém a segunda bancada no Senado, com 14 senadores. Conta ainda com 149 deputados estaduais e 4.166 vereadores.
 
O evento de comemoração do aniversário do PT será realizado na quinta-feira (10), às 15h, no Teatro dos Bancários, Asa Sul, em Brasília. Em virtude do espaço restrito do local, com capacidade para 400 pessoas, só poderão participar do ato pessoas previamente cadastradas pelo Diretório Nacional.
 
Liderança do PT na Câmara

Remédio grátis faz parte do combate à miséria, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que a distribuição gratuita de remédios contra hipertensão e diabetes faz parte das ações para a erradicação da miséria no País. Dilma estreou hoje o programa semanal de rádio "Café com a Presidenta". Ela disse que os medicamentos são o item que mais pesa no bolso das famílias pobres e que muitos pacientes "morrem ou desistem do tratamento" por falta de dinheiro para comprá-los.
"O que nós queremos é que todas as pessoas que tenham diabetes ou tenham hipertensão façam o tratamento completo, sem parar. Por isso, o remédio vai ser de graça", disse. Substâncias contra a hipertensão e diabetes estarão disponíveis nas drogarias conveniadas ao programa Farmácia Popular, a partir do dia 14. Ainda de acordo com Dilma, as duas doenças estão entre as que mais matam no Brasil - 40 milhões de pacientes têm uma ou as duas enfermidades.
"Aliás, a hipertensão é a maior causa das mortes por derrame cerebral. E o pior: muita gente nem sabe que tem pressão alta ou diabetes", declarou. A presidente ainda recomendou que o brasileiro cuide mais da saúde, tenha uma boa alimentação e faça exercícios físicos. "Eu não quero voltar aqui para dizer que aumentou o número de pacientes que compram remédios porque o melhor é não ficar doente."
Fonte Paraná online.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Presidenta comemora cumprimento da primeira promessa de campanha

O início da tarde desta quinta-feira (3/2) foi definido pela presidenta Dilma Rousseff como o momento de honrar um compromisso assumido durante a campanha eleitoral. Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a presidenta anunciou o início da distribuição gratuita de medicamentos contra hipertensão e diabetes por meio do programa Aqui Tem Farmácia Popular, medida que beneficiará mensalmente 960 mil pessoas.
“Eu decidi que é um dever do Estado brasileiro proporcionar a todos as condições de acesso regular e seguro aos medicamentos requiridos. Hoje, no momento em que meu governo completa um mês, eu tenho a satisfação de honrar esse compromisso que eu assumi”, comemorou.
Ao apontar dados referentes às duas doenças, a presidenta enfatizou que desde que tratados, os portadores de diabetes e hipertensão podem levar uma vida normal e ativa e que, nesse sentido, o governo trabalha para que o tratamento não seja interrompido. Além disso, lembrou a presidenta, a distribuição de tais medicamentos por meio da rede de farmácias particulares irá desonerar o Sistema Único de Saúde (SUS).
“Essas duas doenças prejudicam cada vez mais a saúde de homens e mulheres em nosso país. Em 2009, para a gente ter uma ideia, elas juntas foram responsáveis por 34% do total de óbitos no Brasil. Cerca de 30% da população adulta nem sabe que possui diabetes ou hipertensão”, afirmou.
Após a cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff concedeu uma rápida entrevista aos jornalistas e afirmou que “no primeiro mês [de governo] foi muito trabalho e acredito que é uma indicação da quantidade de trabalho que terei nos próximos”.
Blog do Planalto
Na próxima semana, entregaremos o pedido de alteração do ponto final do Guarituba, para Rua João de Almeida no Parque das Araucária.Estamos nesta luta desde 2009.

Paulo Bernardo falará ao vivo sobre PNBL

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é o convidado do Sindicato dos Bancários São Paulo, Osasco e região e da Rede Brasil Atual para debater o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e outros desafios da comunicação.
 
O evento será realizado no próximo dia 15, terça-feira, das 19h às 21h, no auditório amarelo do sindicato (Rua São Bento, 413, próximo à estação São Bento do metrô). Haverá transmissão ao vivo pelos sites e via twitcam.
 
Ministro
Paulo Bernardo Silva é paulistano e foi dirigente sindical bancário. Três vezes deputado federal pelo PT do Paraná, atuou também como secretário da Fazenda em Mato Grosso do Sul e em Londrina. Em 2005 foi nomeado ministro do Planejamento pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cargo em que permaneceu até ser nomeado ministro da Comunicações pela presidenta Dilma Rousseff.
 
Banda larga
O PNBL, lançado em maio de 2010, tem como objetivo universalizar a internet rápida no país, ampliando o acesso e reduzindo o custo. Outros desafios de Paulo Bernardo à frente do Ministério das Comunicações estão na reformulação dos Correios e os projetos de regulamentação da mídia e democratização do acesso à informação.
 
Participe, envie a sua pergunta ou sugestões. Quem quiser participar do evento deve se cadastrar solicitando inscrição pelo e-mail inscricao@spbancarios.com.br .
 
Fonte: Rede Brasil Atual

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"Foi um bom começo de governo", diz Dilma

Na saída da cerimônia de lançamento do programa de distribuição gratuita de medicamentos para hipertensão e diabete, chamado de Saúde Não Tem Preço, pela nova rede Aqui Tem Farmácia Popular, a presidente Dilma Rousseff falou sobre seu primeiro mês de governo. "Foi um bom começo de governo. Acho que o primeiro mês foi de muito trabalho, é um indicativo da quantidade de trabalho que teremos nos próximos meses", declarou a presidente, que chegou 45 minutos atrasada ao evento, realizado no Palácio do Planalto, em que estavam presentes 12 ministros.

Dilma evitou responder perguntas sobre a crise com o PMDB em função das nomeações para o segundo escalão federal e a indicação de Henrique Meirelles para o cargo da Autoridade Pública Olímpica (APO).


Paraná Online

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Gleisi toma posse em Brasília

Nesta terça-feira (01) a senadora Gleisi Hoffmann (PT) tomou posse em Brasília como a primeira mulher eleita para representar o Paraná no Senado Federal.
“É uma grande emoção estar nesta Casa que tem uma história tão longa. Mas também é uma grande responsabilidade estar entre os 81 senadores e senadoras que representam esta República. Peço a Deus que me dê sabedoria para que as decisões que tomarmos no Senado possam melhorar a vida dos paranaenses e de todo povo do meu país”, afirmou a senadora.
Gleisi lembra também que conta com o apoio da população para conduzir o seu mandato da melhor forma. “Quero ter um apoio crítico. Quando avaliarem que não estou fazendo as coisas certas, ou que tenho que mudar de rumo, as pessoas podem entrar em contato comigo, com alguém da minha equipe para fazer suas sugestões”, finalizou.

Eleição
Gleisi Hoffmann foi eleita com 3.196.468 votos. É por meio da política que pretende servir à comunidade e trabalhar para melhorar a vida cotidiana das pessoas, lutar pelas causas sociais, igualdade de gêneros, defender a preservação do meio ambiente e contribuir com a construção de um país cada vez mais democrático e justo.

Assessoria de Imprensa Gleisi Hoffmann